![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjkPWngTCkvCEP5Y3Fp69xd6ifaAn5F9ZkDMuQmi6EMQoaDNXCwbTCHoAoSJZdOzR_Lh6mDrzo9en84Z8bDfOhFeNScNiDDh-ZBtDq9T0mFyUOPdtkIK5D5pJYDTPEP7_hq1rIzgXOs5s4/s1600/CAMISA+10.jpg)
Dependurava um lábaro, verde-louro e
estrelado, na janela e ajudava enfeitar a rua de minha casa... Em pleno
inverno, entre pipocas e cobertores, comemorava cada gol do meu
Brasil...sil...sil...sil...
Foi assim durante minhas “Copas”,
pelo menos até a de 2006, e eu, como todos brasileiros, tinha orgulho da nossa
seleção, que por sua vez exorcizara, para sempre, nosso “complexo de vira-latas”.
Alegria nas vitórias...
Tristeza nas derrotas e a insatisfação nos empates (parafraseando Fiori Giglioti)... Toda devoção pela seleção
que era meu orgulho - meu ópio.
E vai começar a “Copa do
Mundo”! Confesso, não perdi a brasilidade, mas, estou pouco me lixando se a
seleção ganhe ou perca... Pra ser sincero torço contra esses salafrários que
usam a seleção de futebol como balcão de negócios... Enriquecem com a fortuna
que circula pelas entidades futebolísticas, roubam e não fazem questão nenhuma
de esconder as mãos sujas... Praticam desde pequenos delitos (roubo de
medalhas) até o desvio de milhares de dólares (construção de estádios).
Os canalhas formaram quadrilhas que, sem
nenhuma cerimônia, aparecem nos meios de comunicação e afirmam: “- O que tinha
que ser roubado, já foi!”.
Não comprarei uma nova TV de
led, nem mais me iludirei com o Galvão Bueno se esgoelando.
Que se dane: Marco
Polo Del Nero, José Maria Marin, Ricardo Teixeira, Andrés Sanches, Felipão e
todos integrantes da dinastia Havelange.
Continuarei apaixonado por meu
país, uma paixão padrão FIFA... Curtirei as belezas deste meu Brasil... Acredito que seja verdade a afirmação de que: "dos filhos deste solo és mãe gentil"...
E por falar em beleza do Brasil, neste instante, observo a chuva fina molhando o jardim!
E por falar em beleza do Brasil, neste instante, observo a chuva fina molhando o jardim!
O futebol, definitivamente, perdeu a graça, Marreco!
ResponderExcluirUma pena!
Minucci
Minha neta fez uma pesquisa e descobriu isso:
ResponderExcluirOs principais recordes da História da Copa do Mundo de Futebol
- O Brasil é o recordista em participações em Copa do Mundo, pois participou de todas. Contando com a de 2014, serão 20 participações em Copas do Mundo.
- O jogador que mais vezes foi campeão na história da Copa do Mundo foi o brasileiro Pelé (Edson Arantes do Nascimento). Pelé foi campeão mundial nas copas de 1958, 1962 e 1970.
- O jogador que mais gols marcou num jogo de Copa do Mundo foi o russo Oleg Salenko. Ele marcou 5 gols no jogo contra a seleção de Camarões na Copa de 1994 (Estados Unidos).
- O gol mais rápido em Copa do Mundo foi marcado na Copa de 2002 (Japão e Coreia do Sul). O responsável pelo recorde foi o turco Hakan Sükür no jogo entre Turquia e Coreia do Sul, marcando aos 11 segundos.
- O jogador que mais gols marcou na história da Copa do Mundo foi o brasileiro Ronaldo (Ronaldo Luís Nazário de Lima). Ao todo ele marcou 15 gols entre as copas de 1998 e 2006.
- A maior goleada em jogos da copa foi na vitória por 10 a 1 da seleção da Hungria sobre El Salvador na Copa de 1982 (Espanha).
- O goleiro que mais tempo ficou sem tomar gols numa copa foi o italiano Walter Zenga. Ele ficou 517 minutos sem tomar gols na Copa realizada na Itália em 1990.
- O jogador que mais gols marcou numa única Copa do Mundo foi o francês Just Fontaine. Na Copa do Mundo realizada na França, em 1958, ele marcou 13 gols.
- O jogador mais velho a disputar uma Copa do Mundo foi Roger Milla. O camaronês disputou a Copa de 1994 (Estados Unidos) com 42 anos e 39 dias (jogo entre Camarões e Rússia).
- Os jogadores que mais vezes disputaram Copas do Mundo foram o mexicano Carbajal (1950 a 1966) e o alemão Lothar Matheus (de 1982 a 1998). Ambos disputaram cinco copas.
- O jogador mais jovem a disputar uma Copa do Mundo de Futebol foi Norman Whiteside. O irlandês tinha apenas 17 anos e 41 dias quando disputou a partida entre Irlanda do Norte e Iugoslávia na Copa de 1982 (Espanha).
- O alemão Lothar Matheus foi o jagador que mais partidas disputou em Copas do Mundo. Ao todo foram 25 partidas, durante as copas de 1982 e 1998.
- A maior quantidade de gols marcado numa partida de Copa do Mundo ocorreu em 1954. O recorde foi durante o jogo em que a Áustria venceu a Suíça pelo elástico placar de 7 a 5.
- O país que possui mais títulos da Copa do Mundo é o Brasil, com 5 campeonatos mundiais conquistados.
- Na Copa do Mundo de 2014, no Brasil, haverá recorde de premiação para a equipe campeã. A FIFA premiará com US$ 35 milhões, que deverá ser dividido entre os jogadores vencedores.
- A Copa do Mundo de 2010 na África do Sul foi a que teve o maior número de telespectadores. Foram cerca de 530 milhões de pessoas que assistiram aos jogos do campeonato. Espera-se que este recorde seja batido em 2014, na Copa do Mundo do Brasil.
- O jogador que mais tempo jogou partidas de Copa do Mundo foi o italiano Paolo Maldini. Ele esteve em campo por 2.217 minutos em jogos das copas entre 1990 e 2002.
É só, também estou desencantada ...E a Dilma, coitada, deve estar apavorada .Quem vai entregar a taça ?
Eu era fascinado por tudo isto, Donalou... Sem contar a tristeza da derrota da seleção de 82... Infelizmente, diria Lennon, o sonho acabou!
ExcluirTanto no futebol como na fórmula um, o sonho acabou!!! O négócio é: fazer da nossa realidade um sonho, concorda? Bjs, te amo, Dóris
ResponderExcluir