segunda-feira, 10 de março de 2014

SUPER PODEROSAS!

As revistas virtuais, com suas virtudes e vícios, mudaram meu hábito de leitura e havia muito tempo que eu não folheava uma revista de papel, isto mesmo, revista palpável e tateável, exceto as revistas de sala de espera de consultórios médicos que, também, não visito há tempos...

As revistas de consultórios médicos, com raríssimas exceções, são publicações de indústrias de medicamentos e laboratórios, recheadas com termos técnicos e palavras terminadas com o sufixo “ona” e “ina” o que torna a leitura desinteressante... Só pra enganar o tempo mesmo.

Semana passada, batendo ponto no dentista, encontrei numa revista de variedades, das menos famosas, uma matéria intrigante sobre “as mulheres que comandam o mundo”... Amigos, o que vi foi um festival de “barangas” que faria inveja a qualquer sexta-feira 13! Era muita “ona” e “ina”, no sentido degenerativo da palavra, numa página só! Nem as bruxas da literatura seriam páreo para tamanha ausência de beleza! Espelho, espelho meu - ajuda aí por favor!

Sinceramente cheguei pensar que o capeta teria esquecido a porta do inferno aberta, e o que é pior: realmente elas são poderosas - segue a lista:

Angela Merkel (primeira ministra alemã), Camila Parker Bowles (que roubou o sapo da princesa Diana), Michelle Obama (primeira baranga americana), Rainha Elizabeth (feiura imortal e mãe do sapo), Margareth Tatcher (feiúra de ferro), Cristina Kirchner (no llores por mi Argentina!), Michelle Bachelet (viva Chile!).

Após isso pensei... Veremos agora as brasileiras com seus bundões maravilhosos... O susto foi ainda maior: Dilma Roussef (o que é isso companheiro? Ela gasta 12 mil por mês só com esteticista!), Luíza Helena Trajano (é só amanhã!), Viviane Senna (acelera!) e pra fechar, no momento que vi a presidente da Petrobrás, Maria das Graças Foster, rapaz... Fechei a revista e joguei no lixo, nem esperei Marina Silva ser eleita presidente do Brasil!

Sou obrigado a discordar de Vinícius: - As muito belas que me perdoem, mas beleza não é fundamental!




2 comentários:

  1. Marreco,

    To rachando de rir, mas Kirchner dá pro gasto!

    Minucci

    ResponderExcluir
  2. Perfeito, humor inteligentíssimo!!

    ResponderExcluir