quarta-feira, 13 de março de 2013

O LOUCO SOU EU!


Ando um tanto desinteressado por teorias e tentativas de entendimento da mente humana, e da minha também!

Com a cabeça cheia de interrogações, indecisões e incertezas, eu, como a maioria dos mortais, não consigo entender como um advogado pode comemorar, aos sorrisos, a pena de 22 anos que seu cliente, famoso, acaba de levar no lombo.

Outro “nobre colega”, aparece na delegacia, com seu cliente a tiracolo, e afirma:

- Meu cliente é o culpado... Ele acionou o sinalizador que matou o boliviano... Vamos provar tudo! 
  
Não precisamos estudar direito penal para saber que: advogados são contratados para inocentar seus clientes, não para “fudê-los”. Ou esses “defensores da justiça” são loucos ou terei que reimplantar, urgentemente, meu estimado par de orelhas de burro.

Minha mente insiste em borrifar apenas fumaça preta do alto da torre. A minha indecisão gera ansiedade na multidão sentada na calçada da minha casa. Essa multidão corre o risco de que eu apareça na sacada, e grite: - Habeo sacculum cheius!.

Enquanto todos aguardam o final do meu conclave, para que a chaminé bufe fumaça branca, eu tento, da maneira que melhor me convém, usar os ingredientes disponíveis para fazer bolo de chocolate, não importando se esse bolo sairá com gosto de bambu rachado ou de carro importado mergulhado na represa.

Assistindo a tudo, de queixo caído, espero que a dirigibilidade melhore antes do Natal, e que o Google Maps mostre um caminho melhor para os venezuelanos. Vai que o presidente morto cisme em se candidatar a Papa. Aí o capim comerá o boi e as crianças geradas no carnaval nascerão sob o signo de touro.

A ameaça de caos, e a falta de patrocínio no meu uniforme, me faz lembrar alguém que não conheci e algo que não vivi, e antes que o mundo acabe comprei, via 'mercado livre', uma camisa de força azul turquesa, minha cor preferida.

Aqui, na avenida ao lado, estão elegendo 43 Papas por dia! Haja fumaça!

O louco sou eu!


2 comentários: