domingo, 21 de abril de 2013

GRITO DE “DESINDEPENDÊNCIA”!


Apesar do céu azul e do sol típico “um pra cada um”, a brisa do outono arrastava alguns papéis pelo meio fio e tremulava as bandeirolas do Santander, que ofereciam juros baixos, na revenda de carros da esquina... No mais, a semana foi embaçada... A esposa estava em Curitiba treinando para ensinar a treinar e adquirindo aquela laringite que só Curitiba oferece - e nem Cataflan cura.

A palavra “produtividade” saiu da pauta e deu lugar a “privatização”, que voltou à tona, ameaçando implodir o império... Na verdade foi um alarme falso, resultado de uma briga pelo poder que começa agora - um ano e meio antes da data prevista.

No supermercado dei de cara com as portas fechadas... Falha minha, esqueci que hoje é feriado, de Tiradentes... Nada que pudesse abalar meu humor, afinal, nós que trabalhamos em regime de plantão nunca sabemos quando é dia “útil” e quando é feriado... Na verdade somos úteis o tempo todo, os gráficos e planilhas é que insistem em medir nossa capacidade produtiva, no mais, somos e continuamos felizes!

Outro “chute no saco”, na semana que passou, foi minha cabeça interrogada pelo refrão de uma música “bostaneja”: “Ela é amiga da minha irmã não quero nem saber eu vou pra cima...” Quem compôs essa “obra”?  Juro que não sei... Agora, encarar as amigas das minhas irmãs - só bebendo muito... Mas muito... E eu não bebo “mermão”!

Nesse instante estou ajustando meus telescópios... Logo mais, às 3 da manhã, haverá uma chuva de estrelas cadentes da constelação Lira... Serão vinte explosões por hora... Vai que um meteoro desses cai na cabeça de quem não presta!

A dica é aproveitar o feriado de Tiradentes para protestar... Esquecemos que os inconfidentes morreram protestando contra o “quinto” (exatos 20%) de impostos devidos, e nós, passíveis, estamos aceitando que nos esfolem em 43% do que produzimos... Sinais de uma sociedade que aceitou o cabresto - e faz tempo!

Estarei rodando, na próxima semana, um abaixo-assinado pedindo a volta do Brasil para as mãos dos portugueses (seria a “desindependência”)... Vinte por cento de impostos, para mim, é mais do que justo... 

O Tiradentes que me perdoe!


2 comentários:

  1. Marreco,

    Só vc mesmo pra falar de meteoro, inconfidência e as amigas da sua irmã no mesmo texto. Ficou trilegal!!!

    Minucci

    ResponderExcluir
  2. vou continuar a estrofe :(pesquisei nunca OUVI (FIQUEI CURIOSA )
    Ela é amiga da minha irmã, eu não quero nem saber
    Eu vou pra cima, pra cima
    Ela é amiga da minha irmã, eu não quero nem saber
    Se ela é novinha, novinha (Michel Teló)

    ResponderExcluir