sábado, 29 de novembro de 2014

AI QUE BURRO, DÁ ZERO PRA MIM!

Confesso, a primeira vez que tentei assistir um episódio, do seriado “Chaves”, mudei de canal antes do primeiro intervalo comercial... Qualidade de imagens ruins, péssimo áudio da versão brasileira, os atores fracos demais e o humor muito infantil pro meu gosto. Sem contar que, pra mim, Diógenes de Sinope era, até então, o único capitão da inteligência e do barril.

Depois disso, Chaves, nunca mais...

Ocorre que, por tempos, fui sendo bombardeado, através das redes sociais, com os (perdão pelo trocadilho) chavões do ‘Chaves’: ‘não contavam com minha astúcia’, ‘ninguém tem paciência comigo’, ‘sem querer querendo’ e etc..

Ontem, além do “Black Friday”, jornais, redes sociais, tv’s, noticiários, todos - sem exceção - falaram da morte de Roberto Bolaños fato que me obrigou a pesquisar sua obra e seu legado... Confesso, encontrei uma obra inteligentíssima, uma crítica social sutil, uma inocência sincera e um humor inofensivo e contagiante.

Com meu necessário pedido de desculpas me penitencio e confesso: passei batido – perdi a chance de assistir um mundo suave!

Diante do meu logro só me resta afirmar: Ai que burro, dá zero pra mim!

2 comentários:

  1. passou batido mesmo Marreco!
    mas tá perdoado, você sempre humilde!!

    Minucci

    ResponderExcluir
  2. Eu não contava com sua astúcia, reverenciando-se à Roberto Bolaños!!! Chaves, Chisperito ou Chispito e Chapolim Colorado, agradecem e aceitam suas desculpas. Você sabe das coisas!!!! Beijos....Dóris.

    ResponderExcluir