domingo, 7 de dezembro de 2014

O PULSO AINDA PULSA

Passada a tensão, adrenalina, calafrios e pixotadas de uma diretoria estupidamente amadora e de um bando de jogadores ridículos, o maior papa títulos do futebol brasileiro (dessa vez salvo pelo gongo) se manteve na primeira divisão... O que seria, apenas, mais um rebaixamento (o terceiro da história) se transformou em alívio, não por méritos dos jogadores e técnico, mas sim, pela ruindade dos que terminaram abaixo da tabela, todavia...

Todavia eu grito com todas as letras: - Bem feito pra imprensa "tolimosa" que: secou, pisoteou e rebaixou antes da hora! E agora, atitude usual dos vira-latas (com todo respeito aos adoráveis vira-latas de quatro patas), enfia o rabo entre as pernas e sai de fininho, tentando, quem sabe, justificar as previsões erradas ou respirar o próprio fedor.

Fomentaram a audiência menosprezando o Campeão do Século XX... Sarcásticos, mostraram durante toda a partida imagens das lágrimas incontidas dos olhos “verdes” e, os comentários, eram verdadeiras estocadas no coração dos palmeirenses... Como juízes julgaram e condenaram e, feito arautos da desgraça alheia, determinaram, antes da hora, que nosso Palmeiras teria que ser rebaixado.

E o gigante não caiu... Somos inteligentes o suficiente para perceber que esta equipe é o pior Palmeiras que vimos jogar, porém, comentaristas analfabetos que mal sabem ‘açinar’ o nome, de posse de um microfone preto e branco, tentaram minimizar a história do Maior do Brasil!

E o gigante não caiu... Porém, senhores diretores amadores, acordem para a vida... Qualquer calouro do curso de Administração sabe que: não havendo PLANEJAMENTO não se chega a lugar nenhum!!!

Da equipe que hoje jogou, senhores diretores amadores, apenas dois ou três merecem vestir o manto verde. E não me venham com esta conversa que não tem dinheiro... Também somos inteligentes pra saber que todos os times de futebol, do Brasil, estão falidos.

Se um dia tivemos a grandeza, e a honra, de sermos o primeiro grande a assumir um rebaixamento, sem viradas de mesa (feito as vergonhas de Fluminense, São Paulo e tantos outros), que sejamos, ao menos, respeitosos com a torcida que, mesmo com tantas estrelas na camisa, há tempos serve de chacota aos canalhas de plantão!

Ainda dá tempo de repensarem e reciclarem conceitos administrativos, esta é a receita... O gigante não caiu, mas, estamos cansados de tanto sofrimento e, se persistirem com esta mentalidade arcaica, ano que vem, não sei não!!!


João Neto

2 comentários:

  1. PUTA QUE O PARIU MARRECO,

    Você matou à pau!!!!
    Minucci

    ResponderExcluir
  2. Desabafo brilhante!!!! Imagino o quanto você sofreu assistindo esse jogo!!! Mas como sempre, você sabe das coisas...e como diz Minucci, você matou à pau!!!!

    Beijo, Dóris

    ResponderExcluir