quinta-feira, 29 de março de 2012

SEGUINDO A REDE ELÉTRICA


Que estrada você tem para seguir? 
Qual é o seu norte? 
Onde é o seu caminho?
Muitas vezes nos vemos diante de uma encruzilhada enigmática e hesitamos, não sabendo que caminho seguir.
Outras vezes, mais determinados sabemos, exatamente, onde queremos chegar.
Alguém disse certo dia, que o trajeto é mais importante que o destino. Também ouvi que devemos seguir em frente, sempre, mas cuidando da nossa estrada, pois, poderemos precisar voltar pelo mesmo caminho.

Afirmações à parte, não importa nossa atividade, sempre temos que seguir um rumo pré-definido.

Os Reis Magos seguiram a luz da estrela guia, para levar presentes, a uma criança que viria a ser nosso grande Salvador. Os maquinistas seguem os trilhos visando chegar bem, à próxima estação. Veículos de todo tipo, num vai e vem interminável, cortam estradas levando gente, coisas, progresso e sonhos. Os andarilhos seguem sempre em frente, porém, em indefiníveis passos e desconhecido destino, seguem simplesmente, pra onde o vento levar.

Nós eletricistas, também, temos nossas tarefas, caminhos e objetivos. Os procedimentos e equipamentos estão entendidos, todos. Nosso caminho é único - seguimos a rede elétrica. Todas as redes que cruzam os universos rurais e urbanos.

Nossa! Por quantos caminhos cruzamos para atender desde a mansão mais cara, do bairro chique, até o ranchinho de sapé, no fundo do vale. A rede elétrica é mesmo o nosso norte. Os postes, feito o Cristo Redentor, estão sempre de braços abertos, sustentando cabos por onde segue a corrente elétrica. Essa mesma corrente que une, poste a poste, todas as cidades, toda a humanidade.

Tão necessária nos dias atuais levamos a energia que move máquinas, motores, ilumina ruas, gera progresso e toca a vida. Levamos muito além de uma lâmpada acesa - levamos luz. Afinal de contas, aos olhos dos consumidores, nós somos a própria luz! 



3 comentários:

  1. "Vale mais o trajeto que o destino"
    Gostei disso!

    Ah, João, como sugestão:
    - elimine a necessidade de digitar essas 2 palavras para provarmos que não somos robo, vai facilitar a postagem de comentários. Entre no gerenciamento do seu blog que da para eliminar, só não me pergunte como.
    Abraço
    Alcir

    ResponderExcluir