quinta-feira, 29 de novembro de 2012

FRASES DE JOELMIR BETING!!!


Nem me atrevo a escrever sobre Joelmir Beting! Tenho certeza, me perderei nos adjetivos, portanto, apenas repassarei parte de seus comentários excepcionais:

"A gestão da economia tem apenas dois problemas: quando as políticas fracassam e quando as medidas funcionam."

“Em economia, é fácil explicar o passado. Mais fácil ainda é predizer o futuro. Difícil é entender o presente.”

" O PT é, de fato, um partido interessante. Começou com presos políticos e vai terminar com políticos presos".

“A natureza não se defende; ela se vinga”.

"Deixei de ser jornalista esportivo no dia em que percebi que minha paixão pelo Palmeiras estava interferindo no meu trabalho". 

“Metade da humanidade passa fome. A outra metade faz regime”.

“Não há soluções políticas para problemas econômicos”.

“Modernizar não é sofisticar. Modernizar é simplificar”.

“No Brasil, fomos dopados pela cultura da abundância, irmã siamesa da cultura da ineficiência, da acomodação e da tolerância; responsável pelo nosso atávico desperdício de terra, de água, de mata, de energia, de sossego e de gente”.

“Se não podemos melhorar o que causa a febre, pelo menos temos de melhorar a qualidade do termômetro”.

"Explicar a emoção de ser palmeirense, a um palmeirense, é totalmente desnecessário. E a quem não é palmeirense... É simplesmente impossível!".

“Tenho duas notícias, uma ruim e outra boa. A ruim: ainda não dá para ver a luz no fim do túnel. A boa: ainda temos o túnel”.

“Nunca fiz um gol de placa, mas fiz a placa do gol”.

Pois bem, o gênio se despediu. Além de gols de placa, nos servia de bandeja, doses deliciosas de economia simplificada!

Que pena que o gênio se foi! 

Um comentário: