sábado, 8 de dezembro de 2012

O TEMPO PASSA, O TEMPO VOA...


Semana passada entramos numa de relembrar coisas que, de certa forma, marcaram nossa adolescência e juventude. 

Devido à diferença de idade, é evidente que as preferências não foram unânimes, nem tampouco houve consenso naquilo que cada um vivenciou.

A discussão começou em torno do “Kichute”, um calçado meio tênis meio chuteira, da Alpargatas, além do "M2000"... Seguimos o debate discutindo: Caçadores da Arca Perdida, ET, RPM, Menudos, Tiazinha, Feiticeira e Dany Bananinha.

Os mais jovens comentaram Mário Bros, River Raid e Duke Nukem, entre outros games. No auge da discussão ressuscitaram o Macgyver, um "jumento" metido a cientista, que com apenas um palito de fósforo e um papel de bala mandava uma cidade inteira pelos ares. Falaram, ainda, do tempo em que a Simony era “bonitinha” e a Xuxa era gostosa...rárárá  agora o “papo” ficou sério!

Eu, o mais velho, não – não – não, velho não: experiente! Fui “zoado” quando afirmei que havia usado calça “boca de sino”, sapato plataforma e camisa “volta ao mundo”. O Ivan me salvou quando citei o Alborghetti , que hoje, aparece nas vinhetas (isso é coisa do capeta!!!) do programa “Pânico na TV”.

Eu nem quis comentar que a Matilde Mastrangi (ah, a Matilde Mastrangi!) foi, durante anos, a musa dos meus banhos demorados - eles não iam saber de quem eu estava falando mesmo! 

Resolvi ficar quietinho no meu canto, afinal, na condição de último discípulo de Bob Dylan jamais conseguiria explicar a delícia que era tubaína e pão com mortadela, justamente para esses clientes da coca-cola, dos hambúrgueres americanos e fãs do Luan Santana?

No dia seguinte o Ivan postou no meu “face”: - “O tempo passa, o tempo voa e a poupança Bamerindus continua numa boa – du du du du...”

Ivan, se prepara, no próximo treinamento a gente continua a conversa...


3 comentários:

  1. ....tem mais ainda....coca cola, maionese e frango frito, religiosamente eram comidas de DOMINGO....e o FANTASTICO era um programa de noticias serio......que coisa em.....

    ResponderExcluir
  2. ainda havia as quermesses e os passeios na praça todos de terno e gravata e as meninas de vestido armado, com fitas no cabelo e ainda as matinês no cinema domingo à tarde ...O Rimtimtim eo capitão américa , Roy Rogers ,Jack Lane e assim por diante

    ResponderExcluir
  3. ainda havia as quermesses e os passeios na praça todos de terno e gravata e as meninas de vestido armado, com fitas no cabelo e ainda as matinês no cinema domingo à tarde ...O Rimtimtim eo capitão américa , Roy Rogers ,Jack Lane e assim por diante

    ResponderExcluir