domingo, 6 de janeiro de 2013

EU OUVI O GRITO DE GOL!


Inevitável minha paixão pelo rádio, afinal, minha mãe era “rádio escuta”, nas Emissoras Coligadas, nos anos 60/70.

Essa relação fez com que vozes comuns se tornassem inesquecíveis para mim, como: Liu e Léo, Zilo e Zalo, Craveiro e Cravinho, Tonico e Tinoco, Zico e Zeca, Pedro Bento e Zé da Estrada, Biá e Dino Franco, entre dezenas de duplas.

Sem contar os grandes locutores que desfilavam nos meus ouvidos e no nosso aparelho de rádio (um ABC – A Voz de Ouro) como: Edgard de Souza, Zé Béttio, Eli Corrêa (oiiiii gente!), Heron Domingues (o nosso repórter Esso), Barros de Alencar e por aí vai...

Outro dia escrevi sobre meus comentaristas esportivos preferidos, questão de gosto, pode ser que alguns não concordem, porém, peço desculpas se nossas preferências foram divergentes.

Hoje, se me permitirem, relacionarei os “Cinco maiores gols do rádio brasileiro", também questão de gosto e puramente pessoal, mas, certamente marcaram minha vida de fã e de rádio ouvinte. 

Então segue “OS CINCO MAIORES GOLS DO RÁDIO BRASILEIRO”, lembrando que, para cada um deles, mandarei um link (retirado do youtube) com uma narração de um gol do Palmeiras (questão de gosto, também!):

FIORI GIGLIOTI, esse é uma verdadeira unanimidade, escolher Fiori como um dos meus preferidos é simplesmente concordar com todos, uma lenda! tinha um quê de poesia em suas narrações! Infelizmente se foi. 



 

OSMAR SANTOS, outra unanimidade, o “pai da matéria” calou a voz, mas não calou minha admiração.




JOSÉ SILVÉRIO, o mais técnico de todos os locutores, uma delícia ouvi-lo, sua narração é quase surreal.



DIRCEU MARAVILHA, palmeirense, como eu, “se for para o gol é só me chamar que eu vou Dirceu...” um espetáculo esse narrador.


ANTÔNIO EDSON (TONICÃO), irreverente, brincalhão e uma grande voz. Acredito que tenha trabalhado com todos relacionados acima, aprendeu bem demais! Um “showman”! Narrou a última alegria do Palmeiras em 2012!


Portanto deixo registrado meus ídolos na narração esportiva e se me perguntarem o motivo de tal escolha, simplesmente responderei:

-“Eu ouvi o grito de gol”!

Nenhum comentário:

Postar um comentário