sábado, 8 de junho de 2013

PREVISÕES METEOROLÓGICAS

Nem o nevoeiro frontal, muito menos o nariz gelado... Nada me impediu de fotografar os ipês e os rendimentos da poupança... As figuras disformes, das cumulonimbus, vez por outra tomava forma de jacaré, virava dragão e encerrava o ciclo feito um índio congelado.

Continuarei desejando que a resiliência palestrina, nos traga de volta ao nosso estado normal e, ao grupo de elite... Não consigo pegar no sono deitado na laje fria da Série B.

Fiz as contas e concluí que só tenho dezoito por cento do valor da Hyllux, e olha que abri mão do ar-condicionado e do airbag, porém, o lobisomem do carnê com sessenta parcelas, me botou medo... Eu morro e o carnê fica para os bisnetos... Analisando custo x benefício, achei por bem continuar com meu motor 1000, até o final de 2090! Para que airbag se já estou amarrado no cinto? Sinto muito, Hyllux só na próxima encarnação. Pô! Como posso abrir mão do ar quente?

“Quem com ferro fere, sairá vencedor”... Calma pessoal - estou falando dos esgrimistas! No mais, continuo acreditando que a parte gelada da lua fica aqui, em Santo Antônio da Platina, ou esqueceram o freezer aberto.

- “Quem bate? É o frio!” - Aquele anúncio das Casas Pernambucanas, até hoje, me congela a alma... O frio, o vento e a chuva não me botam medo, não mais! Ao ouvir os primeiros trovões corro para me esconder na parte alta dos postes.

O Rafael ficará um mês em Curitiba... O frio de lá é de causar inveja aos siberianos! Se alguém resistir ao inverno de Curitiba, pelo menos, fissuras nos lábios ficarão para sempre... 

Você adora o frio? Vou torcer para queimar seu chuveiro, bem na hora do banho, tenho certeza que enxergará o frio com outros olhos, ou, outros agasalhos.

Ainda questiono o caso de amor do Paulão com a Palinho. Ninguém aceitou - ninguém! Tá certo que ela tinha oitenta e quatro anos e nem rica era, mas quem disse que a frieza da idade e o dinheiro são obstáculos para quem ama?

O amor dos dois esfriou, feito as brumas de outono, que neste instante estão pairando sobre nossas cabeças!



4 comentários:

  1. Que frio Seu João Neto!


    Carlos Zupa

    ResponderExcluir
  2. Hyllux Marreco?

    Para quem engraxava sapatos... Você, realmente merece! Encara o carnê!

    Minucci

    ResponderExcluir
  3. Ótima Cronica, esse meu Pai é um orgulho. E agora é só aguentar o Frio e aproveitar a nova casa Correios!!!! Obrigado por todo apoio seja moral, financeiro ou qualquer empurrão dado. Esse foi só um dos frutos colhidos dessa arvore que não para de dar Frutos. TE AMO.

    ResponderExcluir