sábado, 28 de setembro de 2013

VESTIDO DE BOLINHA

Devido ao sucesso do vestido cor de rosa, no ano passado, a Flávia passou a semana se arrumando para o “Jantar Dançante dos Leões - Anos 60”.

Comprou laquê, mandou fazer vestido de bolinha, providenciou sapatos com laços cor de rosa - a mesma cor da fita de cambraia pra amarrar os cabelos. 

Ensaiou cento e quarenta e quatro passos de “twist”... Decorou todo repertório da Celi Campelo... Tá certo que decorar “Banho de Lua” e “Estúpido Cupido” é mole, mas pra quem esperou pelo evento o ano inteiro, qualquer excesso, Deus perdoa.

Pra mim, mandou fazer uma jaqueta branca, gola alta, toda tacheada, bem Elvis mesmo... E para disfarçar o topete, que não tenho, me apareceu com um chapéu de marinheiro, tão ridículo que quase pedi o divórcio, por fim, aceitei – e não aceita pra ver!

Ventava horrores, temi que seu laquê ruísse à força dos 104 kms/hora... O tempo estava carrancudo, e com os convites em mãos saímos, não sem antes dar a última borrifada no Lancaster!

Eis que toca meu celular – era o técnico da agência avisando que metade da cidade estava sem luz.

Tirei a fantasia do Elvis e vesti minha vestimenta antichama. Busquei meu parceiro, abrimos o turno/noturno, e saímos fechando chaves, cortando árvores, emendando cabos e reconstruindo redes.

Varamos a noite... O que podia ter sido feito - foi feito... Quase todos com luz... Daqui pra frente a tarefa seria das equipes de manutenção, para rasgar o barro e plantar outras estruturas.

Chego em casa antes das 5 da manhã, minha bailarina dos “anos dourados” dormia feito um anjo no sofá vermelho, enquanto a luz da televisão refletia seu vestido de bolinha e os convites enrolados na mão direita.

Tomo meu necessário banho, desamarro seus sapatos de laços cor de rosa, falo bem baixinho no seu ouvido: 

- Vamos meu bem, já é tarde!

Tomo-a nos braços, e sigo para o quarto – era hora dos cometas do Bill Haley entrarem em ação!

A parte relatável do vendaval termina aqui!

O jantar dos "Anos 60", infelizmente, só no ano que vem...


5 comentários:

  1. Dinheiro você não tem... Não é muito bonito... Mas bom de conversa deve ser Marreco - não tá fraco não!

    Minucci

    ResponderExcluir
  2. Que homem é esse amiga? romântico..detalhista com os detalhes da mulher,(o que não é nada fácil), cuidadoso..,profissional responsável..,e acima de tudo esse homem te ama, bjos adoreiiiii

    ResponderExcluir
  3. As frustrações da vida acontecem com qualquer pessoa .Tadinha da flavinha...

    ResponderExcluir