sexta-feira, 15 de novembro de 2013

‘OS DIAS ERAM ASSIM’

Hoje um amigo escreveu a seguinte frase: 'os dias eram assim', em seguida postou uma fotografia de sua juventude, nos anos 70!  Outro amigo, antecipando felicitações natalinas, colou uma linda árvore de Natal...

Voltei aos, meus, anos 70, quando, a total falta de recursos fez com que nossa árvore de Natal fosse montada usando um galho de limoeiro, recortes de jornais e alguns retalhos de tecidos velhos.

Não sei se foi culpa da positividade e simbolismo que as árvores de Natal sugerem... Não sei se as orações ao Menino Jesus foram atendidas. A verdade é que nossas árvores de Natal foram melhorando em aparência e qualidade... A fome não mais sentou em nossa mesa, as ceias natalinas ficaram recheadas de chocolate, panetone e felicidade.

Hoje, anos depois, montarei minha árvore de Natal usando outro galho de limoeiro, simples, sem pisca-piscas, pêndulos coloridos ou guirlandas douradas... Não que faltem recursos, mas, pra lembrar que é necessário que se prove o amargo do suco da vida, para que se de valor às conquistas, à saúde, às amizades e à vontade de vencer.


Apesar das lembranças, o céu escuro não mais habita nossas vidas... Hoje meus momentos são radiantes, e minha árvore de Natal, mesmo que, montada com galho de limoeiro, exala um suave perfume cítrico e nos remetem ao cheiro da renovação e das esperanças!

Feliz Natal!

6 comentários:

  1. Feliz Natal Marreco!
    Vou procurar um pé de limão, também!

    Minucci

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Procure, Carroça, e cole nela seu grande companheirismo...

      Grande abraço!

      Excluir
  2. Permita-me uma única interferência, poeta. Não é 'mesmo que montada com galho de limoeiro'. É exatamente por ser montada em galho de limoeiro, que se trata de sua árvore de Natal, de suas lembranças, de suas verdades. Talvez seja exatamente pelo limoeiro (que tb viceja aqui no meu quintal), que sua árvore ilumina tantos.

    Saudações, sempre!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E que o limoeiro, enquanto árvore de Natal, seja profeta das amizades das grandes almas que, até por redes sociais, acrescentam valores em nossas vidas... Sou seu fã, sangue nobre!

      Excluir
  3. Viajo com seus escritos!

    ResponderExcluir