segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

A PRIMEIRA DAMA DA FAMÍLIA

Ontem de madrugada (sete da manhã no domingo é madrugada!) minha irmã Regina nos liga para almoçarmos com ela... Agradeço o convite e pondero que vou passar o domingo em casa, gastei quase quatro mil com nossa mudança, estou economizando e não posso gastar... De pronto ela disse que me pagava o pedágio (26,20 ida e volta) mais o combustível e afirma que o Ari (nosso irmão mais velho) estaria lá, também!

A Regina é dessas pessoas que nem mesmo os caminhos espinhentos, pelos quais passou, a fizeram perder a ternura e a vontade de ver a família reunida... Dotada do mais profundo sentimento de amizade, torce pra que todos estejam bem, evidências de um coração agraciado com a bondade dos justos.

Regina não guarda rancores nem mágoas, uma pessoa que pulveriza o bem, talvez por isso, e nem poderia ser diferente, construiu uma família espetacular. Agora, como prêmio, ganha uma neta que é um verdadeiro anjo de carne e osso – presente de Deus para uma pessoa merecedora de todos os anjos que há no céu.

E passamos o domingo juntos... Com bom humor rememoramos, outra vez, as pedras que estiveram em nosso caminho e, uma a uma, fomos deixando pra trás ficando apenas as lembranças dos momentos felizes.

Lembramos de Omar Cardoso e seu, furado, horóscopo zodiacal. Lembramos da canção da Diana: “Ainda queima a esperança”... Lembramos que estivemos juntos, todo momento!

Isso traduz nossa história... Uma história de vida em família: Amor, alegria e o prazer de estarmos todos juntos. E aqui estamos - todos juntos, à exceção do José e da Conceição que nos protegem lá de cima!

Resta acrescentar o quanto tudo isso me orgulha, me alegra e me faz feliz!

Tudo de bom pra você!

9 comentários:

  1. 'Ainda queima a esperança'. Sem dúvida.

    Bons domingos, João!

    ResponderExcluir
  2. è primo, vida sempre tem que dita ao pé da letra e do ouvido. É no ato que desperta o grande amor que nossa familia produ(sz)tô confuso,di novo s ou z,Suas palavras toca a gente, é verdade. não é só no momento do adeus que devemos nos unir e "lamentar". Essa menina a "Neta" daRegina é uma fofura, eu acho que não a conheço pessoalmente. Mas no nosso encontro de toda nossa familia tenho certeza que ela estara. Para jamais os laços familiares sejam esquecidos. Um grande abraço primo e até mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Certeza que é o "Tacilinho" quem escreveu isso... Abraços pra você rapaz!

      Excluir
  3. Muito bom.. PArabéns pelas palavras! Bjos Natália

    ResponderExcluir
  4. É isso ai...família unida nos bons e maus momentos...valeu

    ResponderExcluir
  5. É isso ai...família unida nos bons e maus momentos...valeu

    ResponderExcluir