sábado, 22 de fevereiro de 2014

QUE BURRO, DÁ ZERO PRA ELE!

Dos meus irmãos o mais aplicado foi, sem medo de errar, o mais novo, Arnaldo.

Estudava no Sesi, na Vila Perino... Não cabulava aulas, fazia as tarefas religiosamente, era bom de nota, enfim, um “caxias”. Só tinha dificuldades nas matérias 'decorebas', História, por exemplo.

Sempre que podia eu dava uma força pra ele, mas, nada preocupante!

Além de bom aluno era bom de bola e, infelizmente, corintiano - e fanático... Tão fanático que ia pra aula com a camiseta do Corinthians debaixo do uniforme escolar.

Naquela tarde voltou pra casa correndo, pulando de alegria, todo esbaforido... O professor de História, Mávilo Perino, daria a nota do bimestre para quem apresentasse um trabalho sobre grandes personagens.

Todo feliz afirmou:

- Ele pediu a biografia do “Sócrates” pra mim!

Disse isso todo sorridente e gritou: - Uhuuuuu!

Naquele tempo as pesquisas escolares, para nós, pobres de 'marré deci', eram mais complicadas... A ordem era nos virar sem a Barsa (que não tínhamos), sem dinheiro (que era escasso), sem Google (que não existia), enfim, sem nada!

E corre o Arnaldo atrás da revista 'Placar', revista 'O Cruzeiro', revista 'Manchete' e mergulha na vida de: Sócrates Brasileiro Sampaio de Souza Vieira de Oliveira, ou, simplesmente, segundo a corintianada, Magrão!

Tenho que admitir, Arnaldo “detonou” falando da vida do Dr. Sócrates... Eu não sabia que Sócrates tinha cinco irmãos - que ele se formou em medicina no ano de 1977 - que foi o idealizador da tal “democracia corintiana” - que foi casado com uma jornalista e etc.. Só omitiu que o “Magrão” bebia feito um gambá... Isso ele nem comentou!

Na semana seguinte percebo o “gavião da fiel” voltando da escola com a asa derrubada, pergunto pra ele se tirou 10 no trabalho - ele silencia e me mostra o dedo do meio... Pô mano, que cara sem educação! 

Não me contento e pergunto para o Marinho, vizinho e colega de classe do Arnaldo:

- Que nota ele tirou pelo trabalho do Dr. Sócrates, Marinho?

O Marinho, tentando segurar o riso me respondeu:

- Tirou zero, o trabalho era sobre Sócrates, o filósofo ateniense! Disse isso e caiu na risada!


5 comentários:

  1. Marreco,

    O Arnaldo era tão corintiano que o apelido dele era Fiel! Fala a verdade, isso foi verdade? Tô morrendo de rir... Vou perguntar para o Marinho!

    Minucci

    ResponderExcluir
  2. Coitado! Como sofre um corintiano! mas ele foi esforçado! Parabéns e felicidades pelo niver! abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PELO NIVER DO ANO QUE VEM OK? AGORA QUE VI A DATA ACIMA! KKKK, DISTRAÍDA!!! ABRAÇOS!

      Excluir