domingo, 8 de dezembro de 2013

SABORES DE UM VERÃO

Perdi muito tempo da vida pensando em ficar rico...

Queria, como eu queria, ser dono da metade do mundo, fumar o cigarro da propaganda mais interessante e radical, ter um super carrão - preferencialmente Mustang, necessariamente vermelho.

Queria roupas das melhores grifes, caríssimos sapatos de verniz, enfim, vestir e exalar Paco Rabanne.

Não juntei metais, nem me tornei playboy... Apesar de vermelho, meu carro não tem o símbolo do cavalo selvagem pregado na grade do radiador... Meus panos, quase todos, trazem consigo um carnê com a inscrição: ‘crediário tentação’... Não que eu use desodorante ‘Avanço’, mas meus cheiros não custam mais que cinquenta reais, não custam!

Perdi muito tempo de minha vida sem a devida atenção nas flores, no voo dos pássaros, no vento soprando no rosto e no lado em que o sol nascia... No balcão de frutas queria a mais cara manzana argentina, sendo que, na estrada havia uma dulcíssima manga-rosa esperando para ser colhida.

Não “ando devagar porque já tive pressa”, feito Almir Sater... Ainda tenho minhas necessidades materiais urgentes, porém, hoje, saboreio melhor meus momentos, curto cada passeio com minha Flávia manga-rosa.

Me tornei mais humilde, não que algum dia tenha sido arrogante, só deixei de dar tanta importância aos endinheirados que se achavam importantes... Educadamente estou na fase de bater continência até para soldado raso!

Fico feliz em saber que minha roupa azul não mais assusta os cães dos consumidores, e pelo abanar do rabo, me admiram, me acham legal!

A fase é de passear sem destino, revisitar minha terra natal, ouvir Creedence, dançar Santa Esmeralda... Compromisso, único, é subir no topo do poste e curtir o sol, despacito, se pondo no horizonte!

Já que descobri o nascer do sol, seguramente, descobri o valor da vida!

4 comentários:

  1. Passear sem destino, ouvir Creedence, uuhuuulll, dançar Santa Esmeralda...Não é a toa que vc é meu grande amor...amo tudo isso com vc!

    ResponderExcluir
  2. Marreco,

    "Compromisso, único, é subir no topo do poste e curtir o sol, despacito, se pondo no horizonte!" - o que é despacito? Não encontrei no dicionário!
    Agora, Creedence e Santa Esmeralda estão, os dois, no meu dicionário de preferências... Genial!

    Minucci

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe Carroça,

      é um palavra castelhana que significa: suavemente.
      Muito usada aqui no sul, principalmente na região fronteiriça Brasil/Uruguai!

      Excluir