domingo, 22 de julho de 2012

APENAS UM TOQUE


 Imagine se você recebesse uma ligação do Oswaldo Montenegro te convidando para uma parceria no seu álbum “A Aldeia dos Ventos”!

 Imagine se você recebesse uma ligação do Selton Mello te convidando para atuar, ao seu lado, no filme “O Auto da Compadecida”!

 Imagine se você recebesse uma ligação do Pelé te convidando para ser seu companheiro de ataque no time do Santos dos anos 60!

 Meus caros mortais, eu recebi essa ligação - é sério! Sexta-feira quase na “Hora do Ângelus” me liga o “Pelé” das crônicas do cotidiano - Alcir Chiari.
 
Um dos grandes cronistas contemporâneos me liga especulando sobre uma possível parceria. É muita areia para o meu caminhãozinho dividir algumas páginas com o Alcir Chiari!

- Flávia me belisca, acho que estou sonhando!

 Fala sério! Logo eu? Estar sendo filmado ao lado das Pérolas preciosas do Alcir!

 Penso que rabisco alguns textos legais e que até “mando bem” minhas metáforas, mas, fazendo uma análise autocomparativa me enquadro melhor na classe das frutas temporãs, obviamente, fora de tempo por natureza e que por excesso de chuvas, ou escassez de sol, não completaram adequadamente todo processo de maturação.

 Esse telefonema do Alcir veio complementar uma semana absolutamente perfeita. Executamos nossas ordens de serviços com total segurança e sentimos satisfação plena dos clientes.

 Excelência no trabalho, muito amor no coração, saúde em dia e dias de paz. Que semana perfeita! A sondagem deste “mago das letras” me fez sentir importante (to me achando!), e me fez lembrar que: momentos felizes podem estar presentes num simples toque de celular, depende unicamente de quem esteja te ligando - ou - o que esteja querendo. 

 Pode ser que essa parceria não evolua, por motivos alheios à minha vontade, mas que esse simples toque do celular tocou minha vaidade, isso tocou! Prestaram atenção no brilho escandaloso dos meus olhos?

 Valeu Alcir! A gente se fala.



Um comentário:

  1. Meu amigo João Neto, você realmente é um brincalhão!
    Sei bem o que significa um toque ou um e-mail de um amigo. Você fez isso comigo no seu primeiro contato referente a crônica OLHA O BUCHEIROOOO.
    Me senti um "mago das letras" naquele dia. Fique a vontade qto a decisão sobre o convite! Acho que primeiro você tem que fazer sua carreira solo, pois o primeiro proporciona um prazer indescritível. É um momento único e muito particular, mas o convite esta em pé.Ter um livro seu ou participar junto, será uma honra.
    Abraço
    Alcir

    ResponderExcluir