sábado, 7 de julho de 2012

OS BRUXOS ESTAVAM COM A RAZÃO


Os profetas do fim do mundo tinham cantado a pedra: “Tudo se acabará em 2012”!

Eu sinceramente não acreditava nesses enganadores do Apocalipse, porém, fatos e fotos ratificam suas afirmações.

Fato 1: O presidente paraguaio, Fernando Lugo, foi deposto pelo mau desempenho de suas funções ou se preferirem - improdutividade. É sério! Ele não foi destituído por corrupção ou pelos 47 estupros que cometeu quando ainda era bispo. Vou repetir: “Mau desempenho das funções políticas”! Imaginaram esse argumento no nosso intocável Congresso? Não sobraria nem o porteiro pra contar a história!

Fato 2: Corinthians! Eu disse Corinthians. Acreditem! É campeão da Libertadores. E dessa vez, pasmem, sem ajuda da arbitragem! O lado positivo disso é que, agora,  poderei aceitar discussão com a corintianada de casa. Eu que sempre os tratei com alardeada arrogância.  Pelo menos em Libertadores, 102 anos depois, empataram conosco.

Fato 3: Sempre tive respeito pelos sacerdotes e religiosos do bem, mas dessa vez, fiquei “de cara”! Visitando uma irmã gravemente enferma, na Santa Casa de Ourinhos, mais precisamente na sala de espera, eu e o Roberval, percebemos à nossa frente, uma freira vestindo hábito marrom (tipo franciscano).  Sempre imaginei que, além da batina, usassem discretos sapatos pretos dos tempos do segundo Império ou, no máximo, o modelo que usava a bisavó do meu pai - mas não, a religiosa trazia nos pés um Nike Air Max Trailwind 2013, alaranjado, octoamortecedores aerados e luzes em neon para passeios noturnos. Com um Tablet Samsung em punho e um sorriso maroto no rosto, feito uma adolescente de 14 anos, enviava e recebia torpedos, um atrás do outro. Talvez estivesse "torpedando" com sua madre superiora ou com um namorado secreto que arranjou, em Sorocaba, no último retiro espiritual ao qual participou. 

Fato 4: Meu medo é que, a qualquer momento, apareça aqui em casa, meu amigo Chico Leôncio, reclamando que em seu sítio, lá no Caxambu, o capim está devorando suas vacas. Aí se concretizarão, definitivamente, as adivinhações dos profetas do “Day last” e terei certeza que o mundo “tapacabá”!

Deu a louca no mundo - deu mesmo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário