quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

CORRENTES


Recebo, tanto no e-mail particular quanto no "messenger" ou "WhatsApp", diariamente, perto de uma centena de mensagens. 

Metade dessas mensagens estão ligadas ao dia-a-dia: alguma novidade na área de segurança do trabalho, alguma mudança no padrão de determinada tarefa na rede elétrica, às vezes um simples “oi” de um amigo.

 Porém, na outra metade, alguns dos “amigos” insistem em me enviar as tais correntes de sorte, motivação, sei lá o que! Essas mensagens demoram, no mínimo, 12 minutos para abrir, além de travar a conexão da net.

 Eles, nem ao menos, me perguntam se estou precisando das tais sortes, ajudas e motivações... Mas até aí tudo bem.

 O problema é que, ao final, vem a obrigatoriedade de repassar as mensagens pra 40 pessoas, nos próximos 3 minutos, senão uma desgraça acontecerá na minha vida.... Eu hein, tô fora!

 A contrapartida é que, se conseguir, receberei uma quantia muito grande em dinheiro, até a meia-noite - Nossa Senhora virá à minha casa, ainda hoje - vou ser nomeado superintendente na maior empresa de Ourinhos e vou ter um caso com a mulher mais bonita da MTV... Eu hein, tô dentro!

 Em tom ameaçador contam a estória de uma menina que ignorou a corrente e simplesmente a “deletou”. No dia seguinte a incauta foi estuprada por um desconhecido enquanto dormia, engravidou de quadrigêmeos (ainda teve que mostrar a barriga no programa da Sônia Abraão)!!!! 

 Fica um recado pra esses "amigos: se quiserem, fiquem à vontade, enviem no meu e-mail um texto do Mário Quintana, da Cecília Meireles ou de Cora Coralina, uma crônica do Lourenço Diaféria, do Luis Fernando Veríssimo ou do Alcir Antônio Chiari. Um clipe do Jota Quest, do Amedeo Minghi ou do Elvis Presley. Um causo do Gerardinho de Goiás ou do Rolando Boldrin, uma batida de viola do Renato Teixeira ou do Almir Satter. Quem sabe o VT de uma defesa do São Marcos? Todos serão bem vindos, o resto enfiem no...

 Lixo, eu disse, no lixo!

Um comentário:

  1. João Neto, obrigado pela citação nesta crônica maravilhosa, fiquei muito honrado.
    CORRENTES está postado no meu blog, bem como, a divulgação e a recomendação do seu.
    Grande abraço e que Deus sempre o abençõe.
    Alcir Chiari
    www.alcirchiari.blogspot.com

    ResponderExcluir