quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

NÃO ESQUEÇA A MINHA CALOI


 Parece que foi ontem... Ainda guardo na memória um aparelho de tv, Telefunken (branco e preto), de válvulas, que assistíamos na casa do pai do Rá, Sr. Zanutto, quase todas as noites.

Nos intervalos da novela “Irmãos Coragem”, deparávamos com aquele anúncio na frente dos nossos olhos que alimentava nosso sonho de consumo: 

“Não esqueça a minha Caloi”.

Era assim: Um menino escreveu vários bilhetinhos e colou na casa inteira chamando a atenção do seu pai para ganhar a tal bicicleta de presente de Natal. No final do dia a surpresa, uma berlineta Caloi novinha para o menino!

 Era o meu sonho: uma bicicleta Caloi! Não escrevi nenhum bilhetinho, mas confesso, esperei aquele mimo por vários “Natais”.

 Pura ilusão!

 A tão sonhada “bike” nunca veio. Cheguei a esconjurar meu pai, coitado, por não ter realizado meu sonho. Cresci e amadureci, hoje entendo as dificuldades que ele enfrentou para nos criar. O dinheiro, suado, mal dava para nossas necessidades básicas.

 O que aprendi com isso tudo?

 Ficou a lição de que nunca podemos desistir dos nossos sonhos e que, para consegui-los, temos que correr atrás, lutar e perseverar. 

Hoje, seguramente, eu teria condições de comprar muito mais que uma bicicleta.

 Acredito que os meninos de hoje já não sonham mais com uma Caloi, nem mesmo com a noite de Natal. Não sabem o significado dos sonhos e a lição do nascimento de Cristo para suas vidas. 

A prioridade deles baseia-se, exclusivamente, nos games, netbooks, notebooks, tablets, iPad’s, iPod’s, iPhone’s - iKbosta!!!

Sinal dos tempos! 

Um comentário:

  1. Só curtir seria mto pouco de tanta realidade no q disse revivi a mesma história ....sabe tudo....

    ResponderExcluir