domingo, 19 de fevereiro de 2012

PRECE DE UM ELETRICISTA


Esta semana resolvi homenagear um grande amigo de trabalho JOÃO MÁRIO VIRGILLI.       Ele é o autor desta “jóia” que transcrevo abaixo. Trata-se de uma prece, que relata fielmente o dia-a-dia de um eletricista.

O João Mário é referência para nós dentro da COPEL. Organizado e metódico é o que chamamos de senhor 5S. Esperamos que esse cálculo renal seja expelido e que ele volte a nos ajudar na semana que vem.

João Neto


“SENHOR: Quando o sol despenca por detrás dos morros e as luzes da cidade começam a iluminar as ruas e avenidas é que vejo o quanto me fizeste especial. Um ser fisicamente perfeito e cheio de grandes amigos.

Num pensamento auto comparativo, percebo que à mim confiaste a tarefa de ser um dos mais importantes profissionais que atuam durante a noite para que todos os demais possam ter sucesso em suas tarefas.

É quando, após as dezoito horas, vejo-me só, mas com uma responsabilidade gigantesca que é a de manter iluminada, não uma residência, mas várias cidades: desde um simples semáforo até um enorme Hospital de Clínicas. Desde o Mobral até uma Faculdade de Doutorado. Desde um ranchinho, na beira de um rio, até o Palácio do Governador.

É refletindo neste momento que Vos peço: perdoa-me por ter ignorado o significado deste tão importante trabalho e perdoa, também, àqueles que não sabem disso ou simplesmente não se importam.

Protegei-me Senhor de cabos rompidos quando energizo uma linha impossível de visualizar dentro do tempo determinado, e cubra com Vosso Sagrado Manto aqueles que por ventura estejam próximos desses cabos. Dê sabedoria àqueles que traçam as: metas, condições seguras e saudáveis para que eu possa cumpri-las – conservando sempre o bem maior que é a VIDA.

Dá-me sempre coragem, sabedoria e cautela para que eu possa conduzir o veículo da empresa por entre clientes enraivecidos, favelas mal vistas, buracos, valetas, encruzilhadas, chuvas, raios, granizo, lama, idosos, bicicletas, crianças, etc. e mostra-me, simultaneamente, o defeito da rede para que, depois de solucionado, eu possa energizá-la com a maior segurança possível, evitando que um outro Filho Teu venha a machucar-se.

Faça com que em meio a todas essas atribulações eu encontre tempo, também, para responder ao VHF e ao Q-track  e conceda a honra de poder voltar para casa, para minha esposa e filhos, todos os dias.

Assim seja: AMÉM!”

Um comentário: