quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

O IFPR E A CASA DOS MIL ESPELHOS


 Hoje me fizeram lembrar da fábula “A CASA DOS MIL ESPELHOS”. Vou reproduzi-la para vocês:

 “Tempos atrás em um distante e pequeno vilarejo, havia um lugar conhecido como a casa dos 1000 espelhos.  Um pequeno e feliz cãozinho soube deste lugar e decidiu visitar. Lá chegando saltitou feliz escada acima até a entrada da casa. Olhou através da porta de entrada com suas orelhinhas bem levantadas e a cauda balançando tão rapidamente quanto podia. Para sua grande surpresa, deparou-se com outros 1000 pequenos e felizes cãezinhos, todos com suas caudas balançando tão rapidamente quanto a dele. Abriu um enorme sorriso, e foi correspondido com 1000 enormes sorrisos. Quando saiu da casa, pensou: - Que lugar maravilhoso! Voltarei sempre, um montão de vezes.

 Neste mesmo vilarejo, outro pequeno cãozinho, que não era tão feliz quanto o primeiro, decidiu visitar a casa. Escalou lentamente as escadas e olhou através da porta. Quando viu 1000 olhares hostis de cães que lhe olhavam fixamente, rosnou e mostrou os dentes e ficou horrorizado ao ver 1000 cães rosnando e mostrando os dentes para ele. Quando saiu, ele pensou: - Que lugar horrível! Nunca mais voltarei aqui.”

 Pois bem. Estivemos, hoje, com o João, no Instituto Federal do Paraná, em Jacarezinho, efetuando sua matrícula, no curso de eletromecânica, ano letivo 2012. Confesso que não conhecíamos o lugar e ficamos bastante felizes ao avistarmos, desde o Fórum local, o prédio moderno, imponente e de localização estratégica. 

 Ao adentrarmos na área interna das instalações observamos amplas salas, bem planejadas e arejadas, excelente acesso e com equipamentos modernos em seus interiores.

 Foi impressionante a maneira eficiente com que fomos atendidos desde nosso primeiro contato telefônico, bem como, a boa vontade e preparo dos funcionários para dirimir nossas dúvidas na recepção. Observamos, também, simpatia e rostos carregados de sorrisos enquanto matriculávamos o João.  

 Não houve sequer um funcionário que, ao cruzar conosco pelos corredores, não tenha dito ao menos uma: 'boa tarde'!  Ao sairmos o jardineiro, mesmo com os movimentos limitados pelos EPI's, e o barulho característico da cortadeira de grama, esboçou um leve aceno - desses de quem nos deseja boa viagem!

 Que lugar maravilhoso! Voltaremos sempre que necessário!


2 comentários:

  1. Parabéns pela crônica João! Estamos aqui para servir bem ao público, esse é o compromisso do servidor público! Fico feliz em saber que foi bem recebido e certamente será no decorrer da estadia aqui em nossa instituição! Abraço

    ResponderExcluir
  2. A Família IFPR se alegra ao saber que a população sente orgulho dessa instituição. É assim que nos sentimos: UMA FAMÍLIA pronta para apoiar a sua FAMÍLIA e assim formarmos uma SÓ!
    Sejam todos bem vindos.

    ResponderExcluir