quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

O QUENIANO E O CAIPIRA


 Semana de férias na praia, após as devidas contemplações e “clicks”: da serra, do mar, da areia, da Ilha do Mel ao fundo e das ondas quebrando calmas nos bancos de areia, um cochilinho na esteira era a pedida do momento.

 Eis que, num vai-vem constante, observo um grupo de quenianos... Seria treinamento ao nível do mar? Seria alguma corrida, de fundo, na praia? Ou seria um treinamento apenas para manter a forma e o histórico de vitórias?

 Senti que era hora de registrar o momento - hora de ficar famoso. Preparei minha digital e fiquei esperando o retorno dos atletas.

 Minutos depois, em alta velocidade (alta para nós simples mortais), eles apontam ao longe.... Era hora de botar em prática meu inglês semi-analfabeto, e mesmo correndo o risco de levar um não, sem perder tempo, ataco um dos corredores:

 -One click and me, please?”. Ele entendeu e parou de imediato, e após o registro do momento histórico, para mim, era hora de agradecer o “famoso” fundista: 

 -Gracias! my boy! Com essa salada - quase inglês/quase espanhol - deixei escorrer todo meu analfabetismo, mesmo assim, o atleta gentil fez aquele gesto característico de unir as pontas dos dedos indicador e polegar! Eu entendi OK...  Minha filha, ao contrário, afirmou que o gesto era para me mandar tomar...

 A verdade é que ele continuou seu treinamento, sem olhar pra trás, e seguiu litoral afora desaparecendo por entre os guarda-sóis!

 Posteriormente, descobri que estavam se preparando para a CORRIDA DO SOL – CIRCUITO PRAIAS, às dezoito horas daquele dia. Na manhã seguinte, vejo no jornal local o resultado final da corrida. Dá pra adivinhar quem cruzou a linha de chegada em primeiro? Ele mesmo, o corredor famoso do “VSF”, Edwin Kipsang, no lugar mais alto do pódio.

 Esse momento entra para sempre nos meus registros particulares, e também para a posteridade, por que não?

Esse mesmo corredor, ganhou a São Silvestre no ano seguinte... Tirar foto comigo fica famoso, mesmo! kkkk


Um comentário:

  1. E não é que o cara ganhou a São Silvestre desse ano! Quem quiser ficar famoso é só tirar uma foto ao meu lado! Essa foi de fuder!!

    ResponderExcluir